Perguntas Frequentes
Prazos de Entrega
O prazo de entrega de produtos e o valor do frete podem variar de acordo com a região da entrega, local de disponibilidade para o produto e forma de pagamento.
O prazo começará a ser contabilizado somente após a aprovação do pagamento, por parte da administradora do cartão de crédito, e o pedido for confirmado pela equipe da LOJA DO ESTILETE.
Cálculo do Frete, Pagamento e Prazo de Entrega
O cálculo do frete e do prazo de entrega podem ser simulados, após a adição dos produtos de interesse no carrinho de compras, ao se clicar em CONSULTE O VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA. Em seguida, informe o seu CEP para que o sistema automaticamente indique o prazo estimado para a entrega e o valor do frete. Acompanhe o seu pedido na área do cliente da nossa loja, após efetuar login no site.
No caso de pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento.
Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (três) dias úteis a partir da data do pagamento, conforme o horário de funcionamento dos bancos.
É possível que as entregas sejam realizadas separadamente quando ocorrer a compra de mais de um item na LOJA DO ESTILETE, em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. Certifique-se na área do cliente sobre os prazos e condições.
Condições da Entrega
As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios. Para que a entrega ocorra, é preciso que haja a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota.
As transportadoras contratadas pela LOJA DO ESTILETE realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço cadastrado pelo cliente e são orientadas a deixar um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o Centro de Distribuição da LOJA DO ESTILETE e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em seu perfil.
Promoções de Frete Grátis
Fique atento às promoções de frete grátis. Nestes casos, na simulação da compra o sistema não irá considerar o valor do frete para os itens em promoção presentes no carrinho.
Alteração do Endereço de Entrega após a Confirmação do Pedido
Em razão do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido. Quando houver a necessidade, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido e realizar uma nova compra com os dados corretos.
Status do Pedido e Acompanhamento de Entrega
Acompanhe na área do cliente o status de um pedido de compra (se já foi aprovado) ou entrega – você pode acessar a sua conta efetuando o login com senha. Clique no número do pedido para ver o detalhamento da compra. Após a compra, você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento.
Problemas com a Entrega
No caso de dúvida ou informação não expressa na área de compras para a consulta dos seus pedidos, entre em contato com o atendimento da LOJA DO ESTILETE pelo telefone (15) 3263-5173, ou pelo e-mail: contato@lojadoestilete.com.br.
DANFE e Nota Fiscal Eletrônica
A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda. Este documento com fins fiscais descreve uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.
A DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica. Este documento acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a sua chave de acesso.
Pode-se acessar este documento, entrando no site do Ministério da Fazenda e clicando em “Consultas”, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.
Trocas e devoluções
Condições Gerais de Trocas e Devoluções
Devoluções:
Se necessitar ou desejar devolver um produto, entre em contato com o nosso atendimento on-line, pois quaisquer devoluções só serão aceitas através deste procedimento.
Vale ressaltar que o cliente deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
- A embalagem estiver violada;
- O produto apresentar danos; ou
- O pedido estiver em desacordo com sua compra.
OBSERVAÇÃO: A LOJA DO ESTILETE não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.
Se for necessária a troca por defeito no produto, esta será realizada de acordo com as condições descritas na política de trocas e devoluções
Devolução e Estorno por Arrependimento
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, em caso de desistência de uma compra, a política de troca da LOJA DO ESTILETE prevê devoluções por qualquer motivo em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido, contados a partir do dia de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições.
Para isso, realize os procedimentos de devolução da compra exclusivamente pela loja on-line. Siga os seguintes passos:
- Preencha o formulário de contato (opção “devolução”) que está na área do cliente no site da LOJA DO ESTILETE. Preencha com os seguintes dados:
- Informe o nome e a referência do produto a ser devolvido;
- Informe o endereço atualizado para a geração do código de postagem; e
- Escolha a opção “Código de postagem”. Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo.
Você receberá um e-mail da LOJA DO ESTILETE com o código de postagem escolhido, para que o envio do produto seja feito ao nosso centro de distribuição.
OBSERVAÇÃO: O produto deverá ser devolvido em sua integridade, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais e outros itens enviados. Veja mais informações no guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio.
Se a LOJA DO ESTILETE verificar que os itens devolvidos estão dentro das condições de devolução, a nossa equipe irá autorizar o crédito referente à sua devolução, que será estornado e creditado em sua conta ou utilizado para o pagamento em outras compras.
Você receberá a notificação de que o valor foi liberado e poderá ainda acompanhar o processo pela área do cliente no site. A confirmação do estorno
Script de Conteúdo Institucional
é de até 15 dias úteis após o recebimento da devolução e segue as condições das operadoras de crédito, como já citado.
Trocas
Os produtos comprados na loja LOJA DO ESTILETE só podem ser trocados pelo próprio e-commerce. Produtos enviados sem aviso prévio para a nossa central de atendimento serão devolvidos ao consumidor.
Conheça os critérios e detalhes sobre troca:
1ª Troca
A primeira troca é gratuita. Você pode realizá-la em até 30 (trinta) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e deve estar em perfeitas condições.
Para solicitar a primeira troca do seu produto, siga os passo abaixo:
- Preencha o formulário de contato (opção “troca”), que está na área do cliente no site da LOJA DO ESTILETE. Preencha com os seguintes dados:
- Informe o nome e a referência do produto a ser devolvido;
- Informe o endereço atualizado para a geração do código de postagem; e
- Escolha a opção “Código de postagem”. Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo.
A equipe de atendimento da LOJA DO ESTILETE enviará o código de postagem escolhido por e-mail para que o produto possa ser enviado para o nosso centro de distribuição.
OBSERVAÇÃO: O produto deverá ser devolvido em sua integridade, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais e outros itens enviados. Veja mais informações no guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio.
A equipe da LOJA DO ESTILETE irá submeter o produto a uma análise minuciosa ao chegar em nosso centro de distribuição, pelo controle de qualidade. Se o produto estiver dentro das regras da política, você receberá um crédito no valor do produto, para realizar uma nova compra na loja on-line LOJA DO ESTILETE.
2ª Troca
No caso de ser a sua segunda troca (ou outras que venha a fazer), haverá custos de envio do pedido, conforme o procedimento abaixo.
- Enviar pelo formulário de contato as informações abaixo:
- Nome e a referência do produto a ser devolvido.
OBSERVAÇÃO: O produto deverá ser devolvido em sua integridade, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais e outros itens enviados. Veja mais informações no guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio.
A equipe da LOJA DO ESTILETE irá submeter o produto a uma análise minuciosa ao chegar em nosso centro de distribuição, pelo controle de qualidade. Se o produto estiver dentro das regras da política, você receberá um crédito no valor do produto, para realizar uma nova compra na loja on-line LOJA DO ESTILETE.
Condições Gerais para a Troca
- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Trocas e Devoluções, a LOJA DO ESTILETE imediatamente devolverá o produto.
- Entre em contato com a nossa equipe de atendimento antes de realizar a troca ou devolução de um produto. Produtos enviados sem aviso prévio serão devolvidos ao consumidor.
A LOJA DO ESTILETE não irá aceitar a devolução de qualquer mercadoria quando comprovado que não há defeitos, a não ser os causados na fabricação do produto.
Regras de Estorno
O estorno pode variar de acordo com o método de pagamento utilizado no pedido efetuado.
Cartão de Crédito: O estorno pode ocorrer em crédito em sua conta na LOJA DO ESTILETE e ser utilizado em compras futuras ou no mesmo cartão de crédito utilizado para efetuar o pagamento da devolução em questão. Neste caso, o estorno pode demorar até duas faturas subsequentes ao mês de solicitação, conforme as políticas da sua operadora de cartão.
Boleto Bancário: O estorno pode ocorrer em sua conta na LOJA DO ESTILETE e ser utilizado em compras futuras ou depósito bancário no valor da devolução em questão na conta indicada pelo consumidor. O prazo de reembolso é de até 10 (dez) dias úteis, após o recebimento da devolução.